sexta-feira, 12 de março de 2010

O meu pai faz anos hoje

O meu pai é daquelas pessoas bem dispostas. E quando digo bem dispostas é sempre pronto para dar uma gargalhada e contar uma história engraçada. Dizem que sou parecida com ele e durante muitos anos fiquei triste por não ser parecida com a minha mãe (que segundo o meu pai era "uma grande bomba"). Agora que sou mais adulta (pelo menos em idade) gosto que digam que somos pai e filha e que não corremos o risco de dizerem "olha aquele homem com uma rapariga com idade para ser filha dele".
O meu pai fala muito. Dizem que sou parecida com ele, mas esse ponto também fui puxar à minha mãe. Tenho o duplo gene da palavra, o que não quer dizer que seja sempre para dizer coisas acertadas.
O meu pai faz hoje 59 anos (ele que não leia este post onde divulguei os malfadados números) e não sei o que lhe oferecer. A ideia é conseguir com que ele solte a tal gargalhada e fique entusiasmado com o presente. Porquê? Porque gosto de o ver rir, porque parte-me o coração quando o vejo preocupado, porque é meu pai.
Sempre que falo dele é para contar alguma coisa com piada. Como ele. Gosto que ele seja assim, é sinal que é feliz.
Parabéns Papi Lolito!

2 comentários:

Sara disse...

Podes contar a história do dia em que tu e uma amiga buzinaram a uns polícias, em sinal de protesto por eles não terem parado numa passadeira. A parte em que depois nos acagaçamos porque eles pararam uns metros mais à frente é que não será necessário contar ;)

Ricardo Antunes disse...

Parabéns, tio... e muitas gargalhadas!