terça-feira, 15 de setembro de 2009

Já o JB dizia...

Sempre achei que conseguia conhecer as pessoas pelos sapatos. Uns saltos agulha indicavam alguém que morava perto do trabalho e tinha um bom sentido de estética; sapatos rasos eram sinónimo de pessoas práticas que costumavam de andar sempre atrasadas (logo precisavam de ter sapatos confortáveis); andar com cunhas indicavam pessoas com espirito jovem e que moravam ali para a zona do Estoril (principalmente se tivessem muitos brilhos e lantejoulas); uns ténis simbolizavam alguém que estivesse ligado à área do design/publicidade/produção. E defendia esta teoria com unhas e dentes! Ainda estava para vir alguém que me dissesse o contrário.
Mas os tempos mudaram (como diria a minha avó) e a tradição já não e o que era (já o JB o referia). Hoje em dia uns saltos agulha, umas cunhas, uns ténis ou uns sapatos baixos tanto servem para trabalhar como para fazer desporto... (gostava de ver a minha colega de aula de abdominais a fazer passadeira com os saltos com que costuma ir trabalhar), ou de ver o nosso designer com os seus ténis substituídos por umas sandálias de cunha (esta visão deu-me arrepios), ou a minha chefe a ir trabalhar de ténis ...
Mas nada me consegue fazer mudar de ideias quando digo que os sapatos marcam um estilo e que vou continuar a olhar primeiro para os pés. Mesmo que isso possa trazer más surpresas.

Sem comentários: